GIRLS' GENERATION

/
0 Comentários




Girls' Generation (em coreano: 소녀시대 - pronuncia-se "So Nyeo Shi Dae") é um girl group sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai (em japonês: 少女時代) e também são chamadas como SoShi (소시) ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano. A imensa popularidade do grupo rendeu-lhe o título de "Girl Group da Nação". É o artista com mais prêmios na industria musical coreana. O grupo é formado, atualmente por oito integrantes: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. No dia 30 de Setembro de 2014, foi noticiado que a integrante Jessica saiu do grupo.

O grupo já lançou cinco álbuns em coreano, quatro mini-álbuns em coreano, três álbuns em japonês e vários singles. Elas ganharam atenção no início de sua carreira com "Into The New World", "Kissing You" e "Baby Baby". No entanto, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit "Gee", ficando em primeiro lugar no Music Bank durante nove semanas consecutivas. "Gee" foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. Girls' Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência "Tell Me Your Wish (Genie)", "Run Devil Run" e "Oh!". O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards, entre diversos prêmios.

Girls' Generation iniciou sua incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Genie" e "Gee". O álbum de estreia em japonês, Girls' Generation, foi lançado em Junho de 2011, e é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon.

Em 2011, elas retornaram ao cenário musical coreano com "The Boys", que foi lançado em três idiomas: em coreano, japonês, e pela primeira vez, em inglês.

Em 2012, o grupo formou sua primeira subunidade (sub-unit), chamada Girls' Generation-TTS, ou simplesmente "TaeTiSeo", composta por Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O EP de estreia do subgrupo, Twinkle, alcançou a 136ª posição na Billboard 200. Sendo TTS o primeiro sub grupo a entrar nas paradas da Billboard.

Elas retornaram ao cenário musical japonês em Junho de 2012, com "Paparazzi", a faixa-título de seu segundo álbum em japonês, Girls' Generation II ~Girls & Peace~. No mesmo ano foi declarado que o grupo retornaria as atividades na Coreia em Janeiro de 2013 com o álbum I Got a Boy, sendo o álbum feminino mais vendido daquele ano. quebrando um hiato de 14 meses sem promoção.

Em Fevereiro de 2014, elas retornaram ao cenário músical coreano após 1 ano com o mini-álbum Mr.Mr. Ainda naquele ano foram eleitas pela Forbes Korean o artista mais poderoso e influente da Coréia do Sul.

Debut: 05/08/2007 - Inkigayo (SBS)
Fanclub oficial: S♥NE (lê-se So Won / So One)
Cor Oficial: Rosa
Empresa: SM Entertainment



1.4 CARREIRA



Antes da estreia as integrantes foram treinadas profissionalmente, principalmente em canto e dança, enquanto poucas foram treinadas como modelos e atrizes. Muitas delas já haviam aparecido em revistas, comerciais de televisão e pequenas aparições na televisão. Por cerca de dois anos, os sites coreanos especularam sobre qual garota trainee da SM Entertainment iria entrar no grupo. Houve boatos de que o grupo se chamaria Super Girls, como uma versão feminina de Super Junior.


2007-2008: Estreia e primeiro álbum



Em Julho de 2007, Girls' Generation tiveram sua primeira performance não oficial no School Of Rock. A música que as garotas cantaram se chama "Into the New World" ("다시 만난 세계", "Dasi Mannan Segye"), que se tornou seu primeiro single. Um show documentando a estreia das garotas intitulado Mnet's Girls' Generation Goes to School foi filmado durante o tempo. A música teve um lançamento físico, que incluiu outras duas músicas, "Beginning" e "Perfect For You", que mais tarde teve seu nome alterado para "Honey" para o álbum intitulado Girls' Generation, o álbum de estreia do Girls' Generation. Um instrumental de "Into the New World" também foi incluído. Girls' Generation apresentaram o single nos programas musicais Inkigayo da SBS, Show! Music Core da MBC, e no Music Bank da KBS. A estreia oficial foi em 5 de Agosto de 2007.

Depois de uma pequena pausa, o primeiro álbum completo do grupo foi lançado em 2007, no Outono, sendo a música tema, o single "Girls' Generation" ("소녀시대"), um cover do hit de Lee Seung-Cheol. A promoção do novo single começou em Novembro. Marcado por coreografias e vocais, "Girls' Generation" foi um sucesso para o grupo, o álbum vendeu 121.143 cópias até à data, ficando em 8º lugar nas paradas de fim de ano. No início de 2008, Girls' Generation começou a promover seu segundo single, "Kissing You". O vídeo conta com a participação de Donghae, do Super Junior. Esta canção alcançou o 1º lugar em três principais programas de música da TV, Inkigayo da SBS, M! Countdown da Mnet e Music Bank da KBS.

Em Março de 2008, o álbum foi relançado e retitulado como Baby Baby. Um terceiro single, "Baby Baby", foi usado para promover o álbum. Um EP digital estrelando Jessica, Tiffany e Seohyun foi lançado em Abril de 2008, intitulado Roommate, o single para o mini-album foi "Oppa Nappa" ("오빠 나빠").


2009: Gee, Genie e outras atividades



Em 26 de Dezembro de 2008, pôsteres das integrantes do Girls' Generation com camisetas brancas, jeans e patins foram colocados em vários locais em torno de Seul. Os pôsteres ficaram tão populares que as linhas telefônicas da SM Entertainment foram bloqueadas por ligações perguntando se os cartazes estavam à venda e a companhia foi forçada a falar aos fãs pararem de usá-los para uso pessoal. Três dias mais tarde, em 29 de Dezembro, o empresário do grupo confirmou que os pôsteres eram de fato para anunciar seu primeiro EP, "The First Mini Album: Gee" no mês seguinte, em Janeiro de 2009.

Um trailer foi lançado em Janeiro de 2009 e o primeiro single "Gee" lançado um pouco depois. A música alcançou o primeiro lugar em todas as paradas musicais com dois dias. O videoclipe foi gravado no lançamento, sendo visto 1 milhão de vezes na GomTV em um dia. O clipe veio para quebrar o status do Diamond Track na GomTV depois de alcançar a marca de 5 milhões em 16 de Janeiro.

O grupo começou a promover o álbum em Janeiro de 2009 na MBC no Show! Music Core onde cantou sua nova música, "Gee", como também a faixa "Himnae" ("Way To Go"), outra música de seu mini-album. "Gee" foi um hit fenomenal, quebrando os recordes consecutivos em primeiro lugar no Music Bank com 9 vezes, ficando no topo de paradas como Mujikon, Melon e Mnet por 8 semanas consecutivas, a Dosirak por 7 semanas, Muse por 6 semanas e Baksu por 4 semanas.

Depois de uma pequena pausa, a SM Entertainment anunciou que o grupo iria voltar com um novo mini-álbum com um conceito diferente. O novo single foi chamado "Tell Me Your Wish (Genie)" (em coreano: "소원을 말해봐"; como o mini álbum sendo lançado digitalmente em 22 de Junho de 2009. O grupo começou suas atividades promocionais em 26 de Junho de 2009 se apresentando no Music Bank. A apresentação foi seguida por retorno de performances no Music Core e Inkigayo em 27 e 28 de Junho de 2009. O lançamento físico foi adiado pela SM Entertainment devido a mudança na arte do álbum, e foi lançado quatro dias depois, em 29 de Junho de 2009.



A música conseguiu bastante sucesso. Conquistou vários sites como Melon, Dosirak, MNet, Bugs e alcançou a primeira posição na parada semanal de ringtones na primeira semana de Julho. O mini-álbum vendeu aproximadamente 50.000 cópias na primeira semana depois do lançamento.

Seu primeiro prêmio em primeiro lugar com a música "Tell Me Your Wish (Genie)" foi em 10 de Julho de 2009 no Music Bank. Seu segundo prêmio foi conquistado em 12 de Julho de 2009 no Inkigayo e seu terceiro na 16ª posição do mesmo programa. O grupo terminou de promover "Tell Me Your Wish (Genie)" em Agosto de 2009. ‎



Em Novembro de 2009 SM Entertainment anunciou que o grupo iria iniciar a sua primeira turnê pela Ásia intitulada "Girls' Generation 1st Asia Tour: Into the New World". Os bilhetes para os concertos foram colocados à venda a 19 de Novembro e esgotaram em apenas três minutos. A turnê iniciou com dois concertos agendados para 19 e 20 de Dezembro de 2009 na Coreia, e começaram os concertos internacionais na China em Abril. Mais tarde, o grupo anunciou que haveria mais dois concertos "Encore" a 27 e 28 de Fevereiro.


2010: Oh!/Run Devil Run, estreia japonesa e Hoot



Mais tarde em Janeiro, a SM Entertainment confirmou o lançamento de "Oh!", o segundo álbum de estúdio do grupo que seria lançado em 28 de Janeiro. O primeiro single "Oh!", foi digitalmente lançado em 25 de Janeiro com o clipe sendo lançado dois dias depois. A música provou ser popular e foi parar em vários lugares. Em 30 de Janeiro, o grupo começou a promover a música no programa Show! Music Core. A transmissão da performance terminou antes do esperado devido a problemas elétricos, porém mais tarde foi disponibilizado online. Com "Oh!", o grupo ganhou 5 vezes consecutivas as paradas da Music Bank.

Em 11 de Março, fotos das integrantes foram lançadas online em uma mostra de conceito dark chamada Black SoShi. Um trailer foi lançado em 16 de Março com o novo single "Run Devil Run" sendo lançada como uma música digital em 17 de Março. Com a combinação das vendas do álbum e single, Girls' Generation venderam mais álbuns que qualquer outro artista no primeiro semestre de 2010.



No meio de Junho, foi anunciado que o grupo assinou contrato em Maio, e iria trabalhar com a gravadora Universal Music Japan para promover no Japão, com seu primeiro single com previsão de ser lançado em Setembro de 2010. Girls' Generation começaram a promover no Japão em Agosto. "少女時代到来~初来日記念盤~" (Girls' Generation's Arrival ~ First Time in Japan Commemoration Disc ~), um DVD apresentando 7 de seus clipes musicais como também um ensaio fotográfico lançado em 11 de Agosto, com uma edição especial do DVD contendo um gloss rosa e um ingresso para a estreia no Tokyo Ariake Colliseum em 25 de Agosto. De acordo com a Universal Music Japan, o DVD alcançou considerável sucesso e na pré-venda ficou esgotada. Na primeira semana depois do lançamento, o DVD vendeu 23.000 cópias, ficando em quarto lugar no ranking de DVD da Oricon e terceiro lugar no ranking semanal, fazendo a Girls' Generation o primeiro grupo feminino de k-pop a fazer parte do top 5 do ranking de DVD do Oricon.

Entre suas atividades japonesas, o grupo participou do SMTown Live 10 World Tour com seus companheiros de gravadora em 21 de Agosto no Estádio Olímpico. E então em Shanghai e Los Angeles em datas mais tarde.

Em 25 de Agosto, o grupo teve sua primeira apresentação no Tokyo Ariake Colliseum.



Seu primeiro single lançado no Japão, a versão japonesa de "Tell Me Your Wish (Genie)" alcançou o quinto lugar no mesmo dia na Oricon e mais tarde a segunda posição, ganhando a quarta posição da semana no ranking. Em 26 de Outubro de 2010 foi anunciado que seu segundo single "Gee" alcançou primeiro lugar na Oricon Daily Chart fazendo o primeiro grupo feminino asiático não japonês a conseguir.



Em 27 de outubro de 2010, o grupo lançou seu terceiro mini-album, "Hoot", que consiste de cinco músicas. O clipe foi lançado em 28 de outubro. Girls' Generation recomeçou suas atividades promocionais no palco da Music Bank em 29 de Outubro. Em 30 de Outubro, "Hoot" ficou em primeiro lugar na semana na Gaon Chart.

Girls' Generation ainda participou no Japão do FNS Music Festival com dois singles japoneses, "Gee" e "Tell Me Your Wish (Genie)" em 4 de Dezembro. O festival foi feito pela Fuji Television.

Em 9 de Dezembro de 2010, o grupo participou do Golden Disk Awards, onde elas terminaram ganhando o Disk Daesang (Álbum do Ano) para o seu segundo álbum "Oh!", e nenhum outro grupo feminino havia ganhado o prêmio.


2011: Mr. Taxi, Girls' Generation e The Boys


Hoot recebeu a certificação Ouro pela Record Industry Association of Japan. No início de 2011, o grupo preparou uma nova canção intitulada "Visual Dreams", como parte de sua colaboração com a Intel. O videoclipe de "Visual Dreams" foi lançado em 17 de Janeiro, junto com diversas campanhas promocionais incluindo a nova música, vídeos musicais em 2D e 3D, sites de internet, fotos e displays de loja.

Na segunda metade de janeiro, foi anunciado que o grupo estaria retornando ao mercado musical japonês através do lançamento da sua versão em japonês de "Run Devil Run" como single digital, lançado em 25 de Janeiro de 2011.

Em 20 de Janeiro, no 20º Seoul Music Awards, o grupo recebeu o prêmio de Artista do Ano, prêmio Bonsang, prêmio de Popularidade e o prêmio Hallyu. Por isto, Girls' Generation tornou-se um dos quatro artistas na história da música coreana (os outros são Seo Taiji, Jo Sungmo e H.O.T.) a vencer dois consecutivos prêmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards. O grupo também tornou-se o único girl group na história a receber prêmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards e Melon Music Awards por dois anos consecutivos. Elas também receberam dois prêmios Daesang no Golden Disk Awards.

Em 20 de Janeiro, a sua música "Gee", foi certificada como platina pelo RIAJ pelos seus downloads, de acordo com Chaku-UTA.

Forbes Korean classificou SNSD como celebridade número um na Coreia. As cantoras atuaram no 50th Anniversary Music Wave Concert na Tailândia no dia 12 de Março de 2011.



Em 8 de Março, a SM Entertainment anunciou em seu website oficial sobre o lançamento do terceiro single em japonês de Girls' Generation e sua primeira turnê no Japão. Em 27 de Abril, Girls' Generation lançou o seu terceiro single em japonês "Mr. Taxi / Run Devil Run", que inclui sua primeira canção original em japonês "Mr. Taxi". E o remake em japonês de sua canção "Run Devil Run". Uma parte do rendimento do single "Mr. Taxi / Run Devil Run" seria doado à Cruz Vermelha do Japão, a fim de prestar assistência às vítimas do sismo e tsunami de Tohoku de 2011. Em 9 de Abril, o videoclipe em japonês de "Run Devil Run" foi lançado.

Também foi anunciado que o grupo embarcaria para uma turnê no Japão, intitulada The 1st Japan Arena Tour, que iniciou em Osaka em 31 de Maio. Um total de 14 concertos em 6 cidades foram realizados ao longo de um período de um mês e meio.

No MTV Video Music Aid Japan (VMAJ), Girls' Generation foram indicadas para três prêmios, nas categorias de "Melhor Vídeo de Grupo", "Melhor Vídeo do Ano" e "Melhor Canção de Karaokee!". Girls' Generation apresentou duas canções no evento, ao lado de artistas mundialmente famosos como Tokio Hotel, Lady Gaga e AKB48. Em 2 de Julho, foi anunciado que elas saído na frente em duas das três categorias indicadas, vencendo "Melhor Vídeo de Grupo" e "Melhor Canção de Karaokee!" pela versão japonesa de "GENIE".



Em 1º de Junho de 2011, elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio original em japonês, Girls' Generation. Este álbum contém 12 canções incluindo os singles "Genie", "Gee", "Run Devil Run", "MR. TAXI" e uma versão japonesa de "Hoot".

Girls' Generation foi certificado como Platina (250.000) pela Recording Industry Association of Japan em 14 de Junho de 2011. Em seguida, Girls' Generation foi certificado de Platina Duplo (500.000) em 8 de Julho de 2011, o primeiro para um girl group coreano.

O grupo também estabeleceu um recorde para o maior volume de vendas do primeiro álbum como artista estrangeiro no Japão. Girls' Generation é o quarto artista a obter o primeiro lugar na parada semanal de álbuns, depois de BoA, TVXQ e Big Bang, e tornou-se o terceiro artista coreano a superar a marca de 500.000 vendas, depois de BoA e TVXQ. Girls' Generation já vendeu mais de 629.436 cópias, tornando-o o álbum mais vendido por um grupo coreano na história da Oricon, superando o recorde anterior de TVXQ.

O grupo teve sua segunda turnê asiática. Elas fizeram os dois primeiros concertos em Seoul, nos dias 23 e 24 de Julho, seguidos pelas apresentações em Taipei, nos dias 9, 10 e 11 de Setembro, e depois em Singapura, no dia 9 de Dezembro.

As garotas do Girls' Generation foram designadas pela SISA Press como "Os Mais Influentes Artistas da Coreia" no ano de 2011, depois de terem ficado na sexta posição na classificação de 2010.



Em 26 de Setembro de 2011 o primeiro teaser com Taeyeon foi lançado para o seu comeback com o terceiro álbum em coreano, "The Boys". Os teasers seguiram com Sunny & Hyoyeon em 27 de Detembro; Jessica, Sooyoung e Tiffany em 28 de Setembro e Yoona, Yuri e Seohyun em 29 de Setembro. A primeira imagem teaser de "The Boys" foi lançada na meia-noite de 1º de Outubro de 2011, através do canal da SM Entertainment no YouTube.

Girls' Generation estavam primeiramente programadas para lançar o álbum The Boys internacionalmente através do iTunes e através de vários sites musicais na Ásia (incluindo a Coreia) no dia 5 de Outubro de 2011. Em 30 de Setembro, o lançamento do álbum foi adiado de fazer a fazer um lançamento mundial. Em 10 de Outubro, foi confirmado que o álbum seria lançado em 19 de Outubro de 2011 e a volta aos palcos ocorreria no Music Banklbum foi adiado de fazer a fazer um lançamento mundial. Em 10 de Outubro, foi confirmado que o álbum seria lançado em 19 de Outubro de 2011 e a volta aos palcos ocorreria no Music Bank em 21 de Outubro de 2011.

Com vistas a alçar voos no mercado internacional, Girls' Generation assinou um contrato com o Universal Music Group, via Interscope Records em 2011.

A faixa-título, "The Boys", foi lançada em coreano e inglês. Ela foi escrita, composta e arranjada por Teddy Riley, que foi produtor de Michael Jackson.

Poucos minutos após o álbum The Boys ter sido lançado, Girls' Generation alcançou o topo de várias paradas musicais online com o seu single homônimo.

Em 21 de Outubro, Girls' Generation iniciou sua promoção de "The Boys" no Music Bank da KBS com "The Boys" e "Mr. Taxi" (versão em coreano). Foi confirmado que o grupo lançaria um maxi single (mini álbum) de "The Boys" internacionalmente em 29 de Novembro, mas o lançamento foi adiado para 25 de Dezembro de 2011.

Desde a apresentação de volta aos palcos, elas conquistaram vários primeiros lugares com "The Boys" nos programas musicais Music Bank, M! Countdown e The Music Trend.

The Boys vendeu 227.994 cópias em apenas 12 dias na Coreia do Sul, tornando-se o álbum mais vendido em outubro e o terceiro mais vendido no ano, até aquele mês.

No dia 11 de Novembro foi anunciado que Girls' Generation estaria lançando seu primeiro álbum de fotos oficial japonês, intitulado "Holiday", além do que a primeira turnê japonesa estaria disponível em blu-ray/DVD, que foi colocada para vendas em 14 de Dezembro.

Até o final de novembro, The Boys vendeu mais de 293.042 cópias na Coreia do Sul, tornando-se o álbum mais vendido em novembro e o segundo álbum mais vendido em 2011.


2012: Promoções internacionais, TaeTiSeo e Girls & Peace



Em 12 de Janeiro de 2012, as garotas participaram do 26º Golden Disk Awards, onde conquistaram dois prêmios: um "Bonsang Digital" e o altamente cobiçado "Daesang Digital" que foi o maior prêmio dado naquela noite. Em 19 de Janeiro, o grupo participou do Seoul Music Awards e trouxe de volta para casa dois prêmios: "Bonsang" e "Popularidade".

No dia 31 de Janeiro, o grupo apresentou-se pela primeira vez no talk show noturno estadunidense Late Show with David Letterman. Elas apresentaram um remix da versão em inglês de "The Boys". No dia seguinte, em 1º de Fevereiro, apresentaram-se no talk show diurno Live! with Kelly. Suas aparições marcaram a primeira vez que um ato musical coreano foi apresentado nos referidos programas televisivos. O grupo também apresentou-se no programa francês Le Grand Journal em 9 de Fevereiro.

Em 7 de Fevereiro de 2012, foi revelado que Girls' Generation estariam oficialmente lançando seu álbum, The Boys, no dia 13 de Fevereiro, através da Polydor Records na França.



No dia 24 de Fevereiro, o teaser do single digital em japonês "Time Machine", foi lançado. O vídeo musical completo foi lançado em 13 de Março. A canção estreou em 14º lugar na parada musical Japan Hot 100.



Em 14 de Junho de 2012 foi lançado o PV de seu novo single japonês "Paparazzi". O single japonês "Paparazzi" foi oficialmente lança no dia 27 do mesmo mês. O PV possui várias versões: uma versão completa, duas versões de dança (a Gold e a que estão no cenário de uma rua estrangeira) e a versão de close nas integrantes. Para a gravação do MV, um set de filmagens foi construído buscando representar fielmente uma rua estrangeira, incluindo cada detalhe dos elementos na rua. O set contou com mais de 30.000 luzes em sua composição, edifícios que levaram uma semana para serem criados, 120 pessoas na equipe e 300 pessoas para o elenco do videoclipe.



No dia 4 de Setembro de 2012, o vídeo musical de "All My Love Is for You" foi liberado, tendo mais de 1 milhão de acessos em seu primeiro dia de lançamento. Poucos dias depois, no dia 12 de Setembro, as garotas lançaram seu videoclipe da versão japonesa de "Oh!".



O single "Flower Power" foi lançado em 19 de Novembro de 2012, e o segundo álbum em japonês do grupo, Girls' Generation II ~Girls & Peace~, foi lançado no dia 28 de Novembro.


2013: I Got A Boy, Girls & Peace Japan/World Tour, Comeback Japonês e Love & Peace



No dia 20 de Dezembro de 2012, foi divulgado um videoclipe inesperado das garotas - "Dancing Queen", onde aparentemente havia sido gravado no fim de 2008, para o Comeback 2009 das garotas, no caso, seria lançada no lugar de "Gee". Na mesma época, durante o fim do mês de Dezembro de 2012, foram divulgados diversos teasers para o videoclipe do comeback coreano das garotas com "I Got A Boy", incluindo suas mensagens especiais de fim de ano, desejando um feliz Natal e boas festas.

O videoclipe foi lançado no dia 1º de Janeiro, junto com o quarto álbum de estúdio coreano das garotas, sendo "I Got A Boy" sua faixa-título. Durante seu lançamento, as garotas foram transmitidas por um programa especial dedicado ao seu Comeback, intitulado como Romantic Fantasy, onde as garotas puderam apresentar suas novas canções ao vivo e também apresentaram performances especiais (também com outros ídolos e grupos, sendo um deles EXO).

As garotas realizaram seu comeback oficial no dia 3 de Janeiro, no programa M! Countdown, divulgando seus singles "I Got A Boy" e "Dancing Queen".



No dia 4 de Janeiro, com 55 horas de lançamento, "I Got A Boy" ultrapassou a marca de 10 milhões de acessos no YouTube, e foi registrado como o videoclipe K-pop mais visto no período mais curto, alcançando essa marca em apenas 55 horas desde o lançamento. Anteriormente, o recorde era da cantora Hyuna, com o videoclipe de "Ice Cream", que atingiu 10 milhões de visualizações em 87 horas, seguido por mais um vídeo das meninas, com "The Boys" em 110 horas.

As promoções para o quarto álbum das garotas, "I Got A Boy", foram encerradas no dia 2 de Fevereiro, e as garotas embarcaram em sua segunda turnê japonesa, a Girls' Generation ~Girls & Peace~ 2nd Japan Arena Tour, tendo seu início no dia 9 de Fevereiro. A turnê passou por Kobe, Saitama, Niigata, Fukuoka, Hiroshima, Osaka e Nagoia, tendo seu encerramento no dia 21 de Abril.



Logo após a segunda turnê japonesa do grupo, sua companhia anunciou que as garotas embarcariam em mais uma turnê Girls & Peace, porém desta vez estariam embarcando em sua primeira turnê mundial. Seu início está previsto para os dias 8 e 9 de Junho, em Seul. Além da Coreia do Sul, a turnê já passou por Taiwan, Indonésia, Singapura e Hong Kong, durante a fase asiática da turnê.



Em 19 de Julho de 2013 o grupo lançou seu sétimo single japonês, "Love & Girls" e mais tarde em 18 de Setembro de 2013 seu sétimo single japonês Galaxy Supernova, despontando seu terceiro comeback no Japão.

Mais tarde, o grupo consegui levar com I Got A Boy o "Video Of Year" (Vídeo do Ano) do YouTube Music Awards vencendo artistas mundiais como Miley Cyrus, Lady Gaga, Justin Bieber, One Direction e seu conterrâneo Psy na inauguração da premiação nos Estados Unidos. Em 05 de Novembro de 2013, dois dias depois da conquista do prêmio, o grupo lança seu nono single japonês intitulado My Oh My.



O grupo lançou no dia 11 de Dezembro de 2013 o terceiro álbum japonês (sétimo no geral), intitulado Love & Peace. Após o lançamento de "Love & Girls", "Galaxy Supernova" e "My Oh My". O álbum alcançou o 1º lugar na parada diária da Oricon vendendo aproximadamente 37.386 cópias no primeiro dia. Uma semana depois, o álbum alcança o 1º lugar no rank semanal da Oricon vendendo 129 mil cópias. Esse é o segundo álbum japonês do grupo a conseguir o primeiro lugar no rank semanal da Oricon, tornando o Girls' Generation o primeiro grupo sul-coreano a ter dois álbuns em 1º lugar no Japão, superando o Girlgroup Kara.

A SM Entertainment anunciou que o Girls' Generation apresentaria no SM Town Week, em 22 de Dezembro de 2013 com o título "SMTOWN WEEK GIRLS' GENERATION – Marchen Fantasy". O concerto teve o tema visual de conto de fadas (por isso o nome Marchen - "Conto de Fadas" em Alemão) que contou com áudio, videos, e efeitos de alta qualidade.


2014: Mr.Mr, THE BEST, Saída de Jessica, THE BEST LIVE At Tokyo Dome

No dia 3 de Fevereiro, foi anunciada a participação da integrante do grupo, Taeyeon, na unidade SM The Ballad, um projeto constituído pela SM Town com cantores da empresa. Taeyeon participou da música "Breath" na versão coreana com o cantor Jonghyun, do grupo SHInee, e também da música Set Me Free, com um solo. As promoções começaram no dia 12 de Fevereiro de 2014.



Girls' Generation promovendo Mr.Mr. no programa de televisão M! Countdown.
Durante o "SMTOWN WEEK GIRLS' GENERATION – Marchen Fantasy" em 22 de Dezembro de 2013, foi passado um vídeo mostrando um possível comeback do Girls Generation, iniciando as especulações sobre o conceito.

Em Janeiro de 2014, todas as mídias apontavam para um comeback no final desse mês, porém a empresa SM Town não afirmou nada. No final de janeiro foi descoberto que o comeback teve que ser refilmado, por uma perda de dados por parte da empresa SMtown.

Em 11 de Fevereiro, foi revelado o teaser de Mr.Mr. que alcançou mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas.

No dia 28 de mesmo mês, foi liberado o vídeo clipe do novo mini-álbum, sendo o primeiro vídeo de K-pop de 2014 a chegar aos 10 milhões de visualizações.



Com o mini-álbum e o MV de "Mr.Mr." lançados, o grupo iniciou as promoções no dia 6 de Março no programa Mnet's M!Countdown

As promoções duraram até o começo de Abril. Foi o primeiro MV a chegar a 20.000.000 esse ano.

Em Julho de 2014, Girls' Generation lançou o álbum "THE BEST" que inclui as musicas japonesas do grupo com uma versão japonesa de "Mr. Mr." e uma faixa inédita com o titulo de "Indestructible" com o gênero Ballad.



No mês de Agosto, Pitchfork listou duas das canções do SNSD "I Got a Boy" e "Gee", como parte das melhores 20 músicas essenciais de K-pop nos últimos anos.

No dia 25 de Agosto, Girls' Generation anunciou o 「THE BEST LIVE 」, um show especial que irá tomar lugar no Tokyo Dome, através de um vídeo postado no canal da SMTOWN no YouTube. A revelação coincide com o quarto aniversário desde a estreia do Girls' Generation no Japão em 25 de Agosto de 2010. No vídeo, as integrantes do grupo recontam o começo de suas carreiras musicais no Japão, agradecem os fãs pelo amor que receberam, e os convidam para o chamado THE BEST LIVE.



No dia 30 de Setembro de 2014, Jessica postou em seu perfil na rede de blogs chinesa Weibo que estaria sendo forçada a sair do grupo. Horas depois a empresa se pronunciou, confirmando a saída de Jessica do grupo. Não podendo romper o contrato recém assinado, Jessica continua na empresa de entretenimento até o término do contrato. Ainda surgiram boatos de que Jessica teria sido expulsa do grupo também por causa do seu noivado com Tyler Kwon, que já foi confirmado como falso por ambos.

O THE BEST LIVE At Tokyo Dome, aconteceu no dia 9 de Dezembro com apenas oito integrantes.


2015: Catch Me If You Can, Party e Quinto Álbum



Girls' Generation lançou a versão coreana de seu décimo single japonês, "Catch Me If You Can", no dia 10 de Abril. O videoclipe da versão coreana e japonesa foram também lançados no mesmo dia. A versão coreana só está disponível como download digital enquanto a versão japonesa estará a venda, dia 22 de Abril de 2015. O grupo não participará de atividades promocionais para a versão coreana mas está planejando promover a música no Japão após o lançamento da versão japonesa.



Em 8 de julho de 2015, o grupo lançou o álbum-single intitulado "Party". Foi anunciado também o nome do próximo álbum do grupo, 'Lion Heart', junto com os singles Lion Heart e You Think. Meses depois "Party" foi eleita pela revista 'Fuse' como a música do verão de 2015.


No dia 6 de Agosto de 2015 foi informado oficialmente, tanto pela Jessica, quanto pela SM Entertainment, que ela não fazia parte mais da companhia. Após muitas discussões, as partes decidiram seguir caminhos diferentes. Houve boatos de que Jessica estivesse procurando uma outra companhia, para que a apoie tanto na Coreia quanto na China.

O anúncio do primeiro comeback do grupo após a saída de Jessica levantou rumores de que os fãs não apoiariam o grupo como antes. Após somente dois meses do lançamento do álbum completo, o grupo já era o girlgroup sul-coreano que mais vendeu álbuns físicos em 2015 e foi um dos mais premiados em programas musicais naquele ano (um total de 9 vitórias nos tradicionais programas da Coreia do Sul).


Dia 15 de Outubro foi anunciado que Girls' Generation iria embarcar em sua 4ª Turnê, 'Phantasia', que iria passar em Seoul e em Dezembro iria ter shows especiais no Japão para comemorar seu aniversário de debut japonês.





2.4 ESTILO MUSICAL E IMAGEM

Durante o início de sua carreira, a música do grupo era predominantemente bubblegum pop e teen pop. Singles como "Gee" e "Oh!" utilizam os gêneros teen pop e bubblegum pop, incorporando dance pop. Em 2009, o grupo fez uma transição para o electropop, com o lançamento de "Tell Me Your Wish (Genie)". O grupo continuou com esse estilo quando estreou no Japão com Girls' Generation, com maior influência de electropop. Elas levaram esse som para o seu segundo álbum em japonês, com canções como "Paparazzi" e "Flower Power", sendo essa última destacada pelo uso de sintetizadores. O grupo trabalha extensivamente nos lançamentos coreanos com os produtores Yoo Young-jin e Kenzie. Liricamente, o grupo explora o poder feminino, o que é evidenciado em canções como "Hoot" e "The Boys".



A imagem do grupo tem desempenhado um papel importante na sua ascensão em popularidade. Nos primeiros anos de sua carreira, as cantoras usavam pouca maquiagem e vestiam-se de forma mais conservadora. A canção "Kissing You" trazia as meninas usanso pirulitos como suporte durante as apresentações. Durante as promoções do single "Gee", as garotas usavam jeans e camisas brancas simples, destacando a "pureza" do grupo e da canção. Quando promoveu o single "Oh!" em Janeiro de 2010, o grupo adotou um conceito de cheerleader. Em Junho de 2009, Girls' Generation deixou de lado sua imagem 'pura', optando por uma imagem mais madura durante as promoções de "Tell Me Your Wish (Genie)". O conceito foi baseado na marinha, com as garotas vestidas com shorts pequenos, destacando suas pernas. A coreografia tornou-se popular na Coreia, principalmente as partes "Jegi-kicking dance" (제기차기 춤) e "Leg-beauty dance" (각선미 춤). Para "Hoot", de 2010, a imagem do grupo foi baseada nas Bond girls. 



No início daquele ano, enquanto preparavam-se para as promoções de "Run Devil Run", o grupo foi notado por usar uma imagem mais escura e sexy, apelidada de "Black SoShi" por seus fãs. Em 2011, o grupo retornou à Coreia com "The Boys", que usou uma imagem de "heroína", com as integrantes escolhendo suas próprias roupas, enfatizando cada o gosto individual. Quando criou a coreografia, o grupo trabalhou com Rino Nakasone. A coreografia concentra-se em "imagens sedutoras", bem como a sincronização, pela qual elas são famosas. Sua coreografia geralmente gira em torno de Hyoyeon, que é conhecida por suas habilidades como dançarina, especialmente hip-hop. Em Janeiro de 2013, o grupo teve um comeback com a música "I Got a Boy", que misturava o conceito fofo com o conceito hip-hop, girando em torno de passos mais sexys, com escolha de roupas diferenciadas para cada integrante.



Em Fevereiro de 2014, o grupo retornou com a música Mr.Mr., que possui um conceito mais masculino, com o uso de ternos nas apresentações e com o break concentrado com Hyoyeon no centro.


3.4 IMPACTO E LEGADO



Após a sua estreia em 2007, o Girls' Generation tornou-se um ícone na música sul-coreana, com vários críticos musicais observando o grupo como sendo uma figura representativa da cultura da Coreia do Sul. Ao grupo é creditado por desempenhar um importante papel no Hallyu, a "onda coreana", e tem sido comparado ao cantor de K-pop Seo Taiji, devido as suas contribuições para a cultura coreana. Sua imensa popularidade levou o grupo a ganhar os títulos de "Cantoras da Nação" (coreano: 국민 가수) e "Girl Group Nacional" Após a dissolução dos primeiros girl groups sul-coreanos S.E.S. e Fin.K.L em 2002, a indústria musical coreana experimentou um influxo de grupos de ídolos masculinos, como TVXQ e Super Junior, porém após a estreia do grupo com canções como "Into the New World" e "Kissing You", elas contribuíram com a volta das atenções para os grupos femininos. Em 2011, o grupo foi escolhido por Tyler Brûlé como a sétima figura da cultura coreana mais reconhecível, sendo as únicas artistas musicais a fazer da lista. A moda das garotas do Girls' Generation tem sido descrita como "elegante" e "madura", tornando-se muito popular entre as mulheres jovens em toda a Ásia. O que faz delas "ícones da moda". Em muitos livros didáticos japoneses, o grupo é colocado como a principal referência na seção de K-pop.

O grupo ganhou popularidade significativa no início de 2009 com o lançamento de "Gee", um single que foi nomeado como 'Canção da Década' e quebrou o recorde no Music Bank da KBS, permanecendo em primeiro lugar por nove semanas consecutivas. O single é considerado como uma das primeiras canções de K-pop a ganhar atenção internacional, sendo que alunos da Universidade Harvard nos Estados Unidos, destacaram a canção como parte de seu estudo sobre a cultura coreana, incluindo apresentações da famosa coreografia da canção. Sua popularidade também se traduziu em sucesso econômico. Elas são consideradas como as anunciantes mais procuradas na Coreia do Sul. Os profissionais do marketing destacam o grupo como o modelo com a maior influência sobre os consumidores, atribuindo a atenção positiva do grupo perante o público aos seus vocais, visual e senso de moda. Em 2011, o grupo conseguiu $57 milhões com seus lançamentos japoneses. E mais $88,56 milhões de dólares na Coreia do Sul. Em setembro de 2010, a revista de negócios japonesa Nikkei Business afirmou que a expansão e sucesso internacional do grupo era equivalente à Samsung.



Sua popularidade na Coreia levou o grupo a ser destacado entre as pessoas mais poderosas e influentes do país. O Jornal Sisa nomeou o grupo como os artistas mais influentes dos anos 2011 e 2012, tornando-se o primeiro grupo de ídolos feminino na história a fazer parte da lista. O Asia Today da BBC colocou o grupo em 44º lugar na lista das 50 personalidades coreanas mais poderosas em 2011, sendo os únicos artistas a fazer parte da lista. A Forbes também revelou que o grupo foram as artistas mais poderosos da Coreia do Sul no ano de 2011.

O álbum de 2011, The Boys estabeleceu um recorde como o mais vendido, álbum não review na história do Chart Gaon. E elas venderam mais de 100.000 cópias para cada uma de suas seis versões coreanas, tornando-o primeiro grupo feminino na indústria da música sul-coreana para fazê-lo em mais de seis anos. O sucesso do grupo não se limita a Coreia do Sul, sua estréia japonesa do álbum Girls' Generation é certificada "Million" pela RIAJ, denotando um milhão de cópias vendidas, e é o álbum mais vendido por um grupo coreano na história da Oricon.

Em 2013, a revista Time elegeu a canção I Got A Boy como uma das melhores canções de 2013.

Em 2014, a revista Billboard elegeu o grupo como "um dos maiores girlgroups do mundo", afirmando que elas "podem continuar a fazer efeitos visuais fantásticos, mesmo optando por encanto sofisticado e enfraquecimento da doçura açucarada de um entalhe."

Em 2014, a revista Time elegeu a canção Mr. Mr. como uma das "25 Melhores Canções de 2014 até o momento".


4.4 FILANTROPIA



Girls' Generation realizou uma campanha de doação em 4 de Fevereiro de 2010 no site de música "Lunchbox" para a campanha "Music Dream". Três por cento do preço de compra foi doado à Fundação "Make-A-Wish". Uma parte das vendas de seus singles japoneses "Mr. Taxi / Run Devil Run", lançados em 27 de Abril de 2011, foi doada para o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a fim de prestar assistência às vítimas do tsunami e terremoto de Tohoku de 2011. 

O grupo também doou bolsas assinadas que foram leiloadas. Em 9 de Agosto de 2011, elas e seus companheiros de gravadora f(x) e SHINee, tomaram parte em um esforço para ajudar as crianças africanas. Os grupos juntaram-se ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, no projeto de "Ajudar as crianças africanas", co-organizado pela sociedade da Cruz Vermelha da Coréia e o Comitê da UNICEF coreano. O grupo, juntamente com o Super Junior, também apareceu em um especial episódio de "KBS Love Request", transmitido em 17 de Setembro de 2011, onde eles convidaram uma garota de 11 anos do Camboja com um problema de coração e um rapaz cego para voar para a Coréia para receber tratamento, bem como uma jovem da Coréia, que tinha vivido em um hotel com a mãe viúva em toda a sua vida. Os dois grupos também participaram de uma doação de sangue no KBS Hall. Durante a transmissão de 85 minutos, mais de 32 milhões won (US$ 29.000) foram doados. No mesmo mês, Woongjin Coway realizou um leilão de "Beautiful Auction" na Times Square em Yeongdeungpo com Girls' Generation em 27 de Setembro de 2011 para ajudar as mulheres que são negligenciadas. Elas leiloaram suas roupas e acessórios que usavam em seus CFs para angariar fundos para a caridade. 



Em Abril de 2012, a associação coreana contra cegueira anunciou que o grupo seria o rosto oficial de seu movimento. Em 17 de Agosto de 2012, foi revelado que as roupas do Girls' Generation são enviadas para organizações filantrópicas e sejam acondicionadas para leilão. Em seguida, o dinheiro é doado para uma boa causa. Naquela mesma semana, o Post coreano anunciou que os lucros de selos oficiais do grupo seria doados para o "Happy Year", uma instituição de caridade. Girls' Generation doou oito toneladas de arroz para ajudar aqueles que estão em necessidade. Foi revelado que as doações de arroz feitas pelo grupo em 5 de Dezembro de 2012, foram capaz de ajudar 66.400 pessoas em necessidade. Em 17 de Dezembro de 2012, Tiffany Hwang foi nomeada como Embaixadora Honorária para esperança Global, que é listada como uma corporação sem fins lucrativos pelo Ministério dos negócios estrangeiros e comércio e tem como objetivo construir uma comunidade esperançosa por desenterrar talentos e encorajar a liderança em seis países. Girls' Generation doou mercadorias do grupo e vários itens pessoais para o "Star Donation Event", onde os itens foram leiloados para caridade. Mais de 3 milhões de wons sul-coreanos (sobre $3.000 USD) foram arrecadados e doados ao centro infantil "Holt". 



Em 19 de Novembro de 2013, a integrante Seohyun doou 100 milhões e ganhou uma bolsa de estudos para Universidade Dongguk. Ela compareceu à cerimônia de fundo de bolsas realizada no Hall de lótus no interior do edifício principal da Universidade Dongguk e foi reconhecida por sua doação pelo reitor da Universidade Kim Hee Ok.